Um projeto realizado pelo Kantar Ibope Media visa levantar o comportamento dos ouvintes com relação ao rádio. Intitulado “Book de Rádio”, o levantamento afirma que 52 milhões de pessoas ouvem o meio nas 13 maiores regiões metropolitanas do país. O levantamento também mostra que os ouvintes ficam cerca de 5 horas por dia com o rádio ligado.
Segundo o levantamento realizado entre maio e julho deste ano, em 13 regiões metropolitanas do país, a população brasileira escuta rádio, em média, cerca de 4 horas e 40 minutos por dia. Os moradores de Goiânia (GO) são os que mais escutam rádio: 5 horas e 4 minutos. Em segundo lugar estão os moradores do Rio de Janeiro (RJ), 5 horas e 3 minutos e, em seguida, Recife (PE), 4 horas e 58 minutos.
O levantamento mostra, ainda, que cerca de 35% dos ouvintes declararam ouvir o rádio para buscar uma atualização rápida das notícias. Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada.
O pico de consumo do rádio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando cerca de 37 milhões de pessoas estão com os aparelhos ligados. A pesquisa apontou ainda que dos 52 milhões de pessoas que habitualmente ouvem rádio, 52% são mulheres e 48% homens.
Os dados são referentes ao Book de Rádio de setembro de 2017, que analisa o trimestre maio a julho deste ano nas 13 regiões que contam com pesquisas regulares do Kantar Ibope Media.
Anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
This website uses cookies.