Foto: Divulgação
Uma pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes) está sendo realizada em Camaquã com o objetivo de mapear a realidade socioeconômica das famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Intitulada “Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho”, a iniciativa busca coletar informações para a criação de políticas públicas mais eficazes.
Os visitadores Rafael Santos e Rodrigo Barbosa estão percorrendo os bairros da cidade, devidamente uniformizados e identificados, aplicando um questionário que levanta dados sobre renda, ocupação e perfil profissional dos integrantes das famílias em idade ativa para o trabalho.
A participação da população é fundamental para o sucesso da pesquisa, que visa gerar oportunidades de emprego, capacitação profissional e inclusão socioprodutiva. Ao receber os visitadores, os moradores de Camaquã contribuem para a melhoria da qualidade de vida na cidade.
O programa foi lançado oficialmente no Palácio Piratini, em Porto Alegre, no dia 24 de março, com a presença do Governador Eduardo Leite e outras autoridades. Ao todo, 133 municípios serão contemplados e 10.358 questionários serão aplicados em todo o estado. A CUFA Rio Grande do Sul é a organização responsável pela execução da pesquisa, seguindo um cronograma estruturado para garantir a participação de todas as famílias.
A pesquisa é uma parceria entre o Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Sedes, e a CUFA Rio Grande do Sul.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Falta de chuva afetou o abastecimento de água, comprometendo tanto o consumo animal quanto humano
A organização solicita a gentileza de confirmar a presença pelo WhatsApp
Otávio Morais esteve à frente do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) por dois anos
Em entrevista, secretário Clayton Dworzecki detalhou iniciativas para o desenvolvimento econômico do município
Concentre-se em ser a melhor versão de si mesmo
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
This website uses cookies.