Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou 68 bebês que possuem anticorpos para covid 19.
Os resultados iniciais mostram que a maioria das mães que tiveram teste positivo para coronavírus durante a gestação, podem passar anticorpos para o bebê por meio da placenta. O estudo usa o teste do pezinho e a testagem das mães para identificar a infecção. Nenhuma das mulheres havia sido vacinada contra covid 19.
Até agora, 506 mães e bebês foram testados. Nesse grupo, 68 bebês foram encontrados com anticorpos para covid 19. De acordo com a universidade, existem mães que não tiveram os sintomas da doença e mesmo assim passaram anticorpos para os fetos.
A pesquisa ainda pretende testar 4 mil mães. Cinco cidades de Minas Gerais que tiveram alto índice de casos da doença foram escolhidas para participar do estudo: Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima.
A pesquisa tem como objetivo descobrir os cuidados necessários com esses recém-nascidos, e ainda pode trazer respostas sobre uma futura vacinação de bebês. Os bebês que participaram da pesquisa serão acompanhados pelos próximos dois anos.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.