A Petrobras anunciou nesta terça-feira (5) que vai aumentar em 12,2%, em média, o preço do gás de cozinha vendido em botijões de até 13 kg nas refinarias. O reajuste entra em vigor à zero hora desta quarta-feira (6), segundo a estatal.
Segundo a empresa, o aumento foi causado por estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo, nos Estados Unidos.
Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão gás pode subir 4,2%, ou cerca de R$ 2,44 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
O aumento do preço nas refinarias pode ou não se refletir no preço final ao consumidor, de acordo com a Petrobras. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.
Em outro comunicado, a empresa informou aumento de 2,5% nos preços de comercialização às distribuidoras do gás destinado aos usos industrial e comercial, em alta válida também a partir de quarta-feira.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.