Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil
A Petrobras divulgou nesta manhã a nova estratégia de venda de diesel e gasolina que vai substituir a paridade internacional de preços.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Com o anúncio, a empresa deixa de obedecer obrigatoriamente a política de paridade internacional do petróleo, que tinha como referência o dólar e o mercado exterior.
De acordo com a nota, a estratégia comercial tem como referências o custo alternativo do cliente e o valor marginal para a Petrobras.
O custo alternativo do cliente considera as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos.
O valor marginal para a Petrobras é baseado no custo de oportunidade, levando em consideração a produção, importação e exportação do produto ou dos petróleos utilizados no refino.
No texto divulgado, o diretor de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Schlosser, afirma que o “modelo vai considerar a participação da Petrobras e o preço competitivo em cada mercado e região”.
Com a mudança, a Petrobras afirma que tem mais flexibilidade para praticar preços competitivos e que a estratégia mantém um patamar de preço que garante a realização de investimentos.
A estatal informou ainda que os reajustes vão continuar sendo feitos sem periodicidade definida, e evitando repassar variação de preços por causa das mudanças nos mercados internacionais.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.