A Polícia Federal (PF) decidiu que não tem mais condições de cumprir o mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta sexta-feira (6). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
O petista está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), desde a noite de quinta-feira (5). Segundo a Folha, a PF considera que a operação para a prisão de Lula, se deflagrada nesta sexta, colocaria em risco partidários do ex-presidente e os próprios policiais.
Emissários do petista negociam com a Polícia Federal os termos de rendição. Ainda não há uma decisão sobre o procedimento a ser adotado.
Os advogados do ex-presidente teriam informado que ele pretende se entregar em São Paulo, após a realização de missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, marcada para este sábado (7). Ela completaria 68 anos na data.
O canal de comunicação entre a defesa de Lula e a PF, uma das exigências do despacho do juiz Sergio Moro, foi aberto no final da tarde de quinta-feira. Pela Polícia Federal, quem negocia é o delegado Igor Romário de Paulo, chefe da Operação Lava-Jato em Curitiba, no Paraná.
O ex-presidente tinha até as 17h desta sexta-feira para se entregar após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Sergio Moro no processo do triplex do Guarujá (SP). O caso rendeu a Lula uma condenação de 12 anos e um mês de reclusão.
O novo uniforme já está disponível nas lojas oficiais do Grêmio
Semana do MEI 2025 promoverá uma série de atividades 100% online
Com desafios na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Roger muda o time para enfrentar…
Instabilidade deve antecipar nova onda de frio no estado
MEC publicou as novas diretrizes da política de avaliação da educação básica nessa sexta (23)
Mapa retira elas de circulação três marcas por irregularidades
This website uses cookies.