Foto: Divulgação
Dois pichadores foram detidos pela Guarda Municipal de Porto Alegre, no Trecho 3 da Orla do Guaíba na madrugada desta segunda-feira, 6. A dupla – composta por um homem de 22 anos e uma adolescente – foi flagrada pelo sistema de monitoramento da prefeitura. Nas imagens, eles aparecem usando pincéis atômicos para vandalizar a pista de skate.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Acionada, a guarnição que estava de plantão no posto avançado da Guarda Municipal realizou a abordagem dos suspeitos. O adulto foi encaminhado à 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital, enquanto a menor foi conduzida à Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil.
“A proteção do patrimônio público é uma das prioridades da gestão, e os investimentos feitos neste âmbito possibilitam ações como esta. O objetivo é propiciar condições cada vez melhores para qualificar a atuação dos agentes da Guarda Municipal”, afirma o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.
A rede de videomonitoramento da Orla é composta por 74 câmeras de segurança.
“Este é mais um exemplo da importância do uso da tecnologia a favor da segurança pública. A integração entre as forças é muito importante, mas são os recursos de imagem que dão sustentação às ações”, ressalta o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Lei Antivandalismo – Nos cinco anos desde a sanção da Lei Complementar 832/2018, que deu autonomia para que a Guarda Municipal passasse a aplicar autos de infração nas ruas de Porto Alegre, foram feitas 1.660 ocorrências. Dessas, 334 correspondem a infrações por dano ao patrimônio público – com destaque para as pichações, que somam 52 casos.
O número de flagrantes do tipo está em alta desde 2019, quando foram autuados cinco indivíduos. Este número subiu para 10 em 2020, 18 em 2021 e oscilou para 15 em 2022. Até o momento, foram aplicados cinco autos por pichação neste ano.
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.