O projeto de lei que prevê um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada pode ser colocado em votação nos próximos dias no Senado.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Nesta segunda-feira, representantes da categoria se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para colocar o tema em pauta.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF, Elissandro Noronha, defendeu a necessidade de valorização da profissão. Segundo o Conselho, a categoria responde por mais da metade da força de trabalho na linha de frente do combate à covid-19.
> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
O projeto, apresentado pelo senador Fabiano Contarato, da Rede, do Espirito Santo, fixa o piso em R$ 7.315 para enfermeiros. As demais categorias terão o piso proporcional a esse valor: 70% para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
No entanto, a matéria enfrenta resistência como restrições orçamentárias e depende ainda de articulação junto ao Ministério da Economia, assim como diálogo e apoio das prefeituras.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
This website uses cookies.