Foto: Divulgação/Agência Brasil
O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta sexta-feira (05), o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e economista, Henrique Morrone. O docente falou sobre os 30 anos do Plano Real e as perspectivas para a economia brasileira.
O Plano Real emergiu em um período crítico, marcado por décadas de instabilidade econômica e inflação descontrolada. Morrone lembrou como os brasileiros enfrentaram crises profundas, com episódios como o congelamento de preços que, embora temporariamente eficaz, logo resultava em distorções econômicas severas.
Ao longo dos anos, o Brasil testemunhou mudanças significativas, como a adoção do sistema de metas de inflação e a independência do Banco Central, medidas que buscaram sustentar os ganhos obtidos com o Plano Real. No entanto, questões como a desindustrialização e o aumento das desigualdades sociais continuam desafiando o país.
O economista ressaltou também a importância de pensar estrategicamente no futuro econômico do Brasil, enfatizando a necessidade de políticas que promovam não apenas estabilidade, mas também crescimento inclusivo e sustentável. Comentou-se sobre a possibilidade de reformas na Previdência, levantando discussões sobre a viabilidade e os desafios de modelos de previdência privada em um contexto de incertezas econômicas globais.
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
This website uses cookies.