“Podem se contaminar lá e voltar pra Camaquã”, diz representante de trabalhadores dos Correios

O titular da subsede de Pelotas do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos RS, Emerson Saes, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora nesta sexta-feira (7). O Sindicato tem demonstrado preocupação com a saúde dos funcionários, devido a pandemia de covid-19, e também com um suposto processo de desmonte dos Correios.

A principal preocupação é em relação a “empréstimos” de funcionários entre agências, para substituir temporariamente colegas afastados por problemas de saúde, como a covid-19. Conforme Emerson, muitos funcionários que são realocados temporariamente para outras cidades, acabam pegando o coronavírus nos Centros de Distribuição e levando o vírus para suas cidades. Diversos funcionários de Camaquã estão sendo “emprestados”, por exemplo, para Guaíba.

Publicidade

“O que aconteceu foi que as pessoas, ao irem pra lá, se contaminaram e foram para seus locais. Isto aconteceu principalmente em Canoas. Teve problema sério em Canoas pra isso. E a nossa denúncia é que este problema pode acontecer também em Camaquã. Por que, ao ir pra Guaíba, eles podem se contaminar lá, e voltar pra Camaquã e contaminarem seus colegas, seus familiares, e inclusive o público que forem atender mais tarde”.

Ele alega que os Correios não estão fazendo uma higienização correta, como deve ser feita em meio a pandemia. Emerson diz que Camaquã é o lugar que mais realoca seus funcionários em outros municípios, pelo fato da maioria ser jovem e saudável.

O contato diário com o público, durante as entregas, também é uma preocupação do sindicato.

“A gente não tem uma idéia em, como o carteiro anda de casa em casa, quanto ele acaba transmitindo para outras pessoas”, disse Emerson.

Questionado sobre a falta de atendimento por telefone, por exemplo, o que faz as pessoas acabarem indo para filas em frente às agências, o titular alega que parece ser proposital, para criar motivos para a privatização dos Correios.

“A grande meta é vender os Correios. Pra poder vender os Correios, você precisa que o atendimento seja ruim. Infelizmente esta é a realidade de quem está lá em cima. E aí o que acontece? Eles não colocam gente pra atender os clientes, aí as pessoas tem que ficar em fila”.

Assista a entrevista na íntegra:

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Empresa Mais Frango Miraguai abre vaga de emprego em Camaquã

Saiba como se candidatar para esta vaga de emprego

23 minutos ago

Final de semana teve 11 mortes no trânsito do RS

Diversos acidentes foram registrados no estado nos dois dias

53 minutos ago

Revisão da Bet365 para usuários brasileiros – Tudo o que você precisa saber

Descubra tudo sobre a Bet365 para usuários no Brasil. Conheça as opções de apostas esportivas,…

1 hora ago

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

Ele comandará o Brasil durante a Copa do Mundo de 2026

1 hora ago

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Encruzilhada do Sul

Homem de 57 anos era considerado foragido da justiça

2 horas ago

Gramado Summit promove imersão inédita na Serra Gaúcha

Iniciativa prevê mentoria com fundador da Reserva, show nacional e atividade em parque temático da…

2 horas ago

This website uses cookies.