O trio de estudantes do curso Técnico em Controle Ambiental do IFSul/Camaquã formado por Eduarda Ehlert Vasconcelos, Gabriella Oliveira e Mariana Longaray sob orientação dos professores José Ricardo Turquetti e Simone Pohl, com o projeto BB Green, foram selecionados para a mostra de projetos finalistas da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) a ser realizada em São Paulo-SP no período de 21 a 23 de março de 2017.
A Febrace é a maior feira de projetos do Brasil e envolve, anualmente, estudantes de ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil, sendo, também, a responsável pela seleção, durante a mostra de finalistas, dos representantes do Brasil na ISEF, a maior feira de ciências do mundo.
O projeto desenvolvido pelas alunas propõe a utilização da semente de corticeira do banhado para produzir o componente que dá cor aos pós faciais cosméticos (pigmento natural renovável) em substituição aos tradicionais pigmentos minerais que, apesar de não oferecerem riscos à saúde do usuário final do cosmético, podem ser eliminados desde o início da cadeia produtiva evitando sua exploração, processamento e descarte de seus resíduos, pois, podem conter metais pesados prejudiciais ao meio ambiente. Além da cor, a utilização da corticeira do banhado confere, também, uma forte identificação com o pampa Gaúcho pela propagação desta espécie nesta região do país.
O projeto recebe votação popular, e pode ser acompanhado na FEBRACE virtual pelo seguinte link: FEBRACE Virtual. As votações vão até dia 23 de março. Para votar basta acessar o link acima e clicar em “Curtir” , no canto superior da tela.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.