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Apesar de ser uma das condições de status mais incomuns na franquia Pokémon , Freezing ainda é conhecido por ser um dos mais irritantes de se lidar em batalha. Não há realmente uma boa maneira para o pokémon diferente do tipo Ice evitar essa condição gelada, portanto, os treinadores devem sempre ser cautelosos com isso, mesmo em jogos modernos da Geração 8 como Pokémon Sword & Shield .
No entanto, nas gerações anteriores, o congelamento era muito mais forte e indiscutivelmente superado em alguns casos. Aqueles que desejam usar esta condição de status para tornar os inimigos indefesos em jogos mais antigos, ou versões mais recentes como Pokémon Sword & Shield , devem tomar nota de todos os efeitos em torno do Freezing para parar os inimigos mortos em seu caminho.
O congelamento já foi incurável em batalha sem o uso de itens ou gatilhos específicos. Como tal, isso tornou virtualmente impossível lidar com ele em alguns cenários. Aqui estão as únicas maneiras de se livrar da condição de status Congelamento nos jogos da Geração 1:
Felizmente, nesta geração, os desenvolvedores decidiram fazer com que houvesse uma chance de 10% do pokémon congelado se descongelar a cada turno, apesar de ainda ser incapaz de se mover até o próximo turno. Além disso, apenas durante esta geração, se um Pokémon congelado fosse atingido pelo Tri Attack, haveria 33% de chance de ele descongelar.
Além disso, se o pokémon congelado usar certos movimentos do tipo Fogo, eles podem se descongelar enquanto atacam com ele no mesmo turno. Esta lista de movimentos de autodescongelamento foi expandida ao longo dos anos, mas, durante a Geração 2, os únicos movimentos que poderiam realizar essa função eram Roda de Chama e Fogo Sagrado. O clima também influencia o congelamento, pois é impossível para um pokémon congelar se os efeitos do dia ensolarado estiverem ativos, no entanto, esses mesmos efeitos não afetam um pokémon que já está congelado.
A chance automática de descongelar foi aumentada para 20% por turno, com pokémons recém-descongelados sendo capazes de atacar durante o mesmo turno em que são libertados de sua prisão gelada. A lista de movimentos que agora podem permitir que um pokémon congelado se descongele imediatamente foi aumentada para incluir todos os golpes do tipo Fogo que causam danos, entretanto, o Tri Attack do tipo Normal não é mais capaz de descongelar o pokémon que atinge. Finalmente, e mais misteriosamente, Freezing nesta geração desabilita os efeitos da habilidade Flash Fire.
Não há muitas mudanças feitas entre a Geração 3 e a Geração 4. A maior mudança foi que Hidden Power com o Fire-type foi adicionado à lista de golpes que os pokémons congelados podem usar para descongelar-se. Além disso, por alguma razão, Shaymin em Sky Forme iria reverter para sua Lane Forme se congelado.
O problema que fazia com que o Freezing desabilitasse o Flash Fire foi corrigido e é a única mudança notável na condição de status nesta geração.
Além de algumas mudanças na animação da geração anterior, não houve mudanças feitas entre a Geração 5 e a Geração 6. Além disso, não houve mudanças feitas depois disso na condição de status de Congelamento nos jogos da série principal.
Mover o nome | Chance de congelar o alvo | Descrição |
Poder secreto | 30% | Só pode causar congelamento se em terreno gelado em locais frios |
Nevasca | 10% | Um movimento especial para lidar com danos |
Congelar a seco | 10% | Um movimento especial para lidar com danos |
Brilho Congelante | 10% | Um movimento especial para lidar com danos |
Feixe de gelo | 10% | Um movimento especial para lidar com danos |
Ice Fang | 10% | Um movimento físico que causa danos |
Soco de gelo | 10% | Um movimento físico que causa danos |
Pó de neve | 10% | Um movimento especial para lidar com danos |
Tri Attack | 6,67% | Um movimento especial para lidar com danos |
Excepcionalmente, não há habilidades ou itens que possam causar Congelamento. Isso não é visto em nenhuma das outras condições principais de status no jogo, tornando o Freezing a única condição principal de status apenas por movimento na franquia.
Além disso, não há movimentos projetados especificamente para congelar um alvo. Cada forma de afligir Freezing em um inimigo é o resultado de probabilidades muito baixas, o que, até certo ponto, justifica sua natureza às vezes opressora.
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