A Polícia Civil abriu inquérito de investigação nesta quarta-feira (27) sobre um suposto caso de fura-fila das vacinas contra a covid-19 em Passo Fundo, norte do Rio Grande do Sul.
Conforme as primeiras informações, um adolescente de 12 anos teria sido vacinado em um asilo para idosos, utilizando o documento de um homem que já está morto.
A situação foi descoberta após registro da vacinação no sistema de dados da prefeitura. Ao gerar desconfiança, a prefeitura denunciou a situação à 2ª Delegacia de Polícia da cidade. O suposto caso foi registrado na segunda-feira (25), dia em que aconteceu a vacinação em um residencial privado para idosos.
A Polícia apura também se, no momento da imunização, o adolescente usava uniforme igual aos demais funcionários e máscara, dificultando a identificação. Relatos apontam participação da mãe do adolescente no caso, já que a mesma seria funcionária do residencial. Se a investigação for confirmada, o adolescente responderá por ato infracional ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e a mãe dele, por fraude.
O caso está com sob responsabilidade do delegado Venícius Demartini, da 2ª DP.
No município até o momento, já foram vacinadas 2.794 pessoas, sendo 2.411 profissionais de saúde, 309 idosos moradores de instituições de longa permanência, e 74 indígenas.
Saiba como se candidatar para esta vaga de emprego
Diversos acidentes foram registrados no estado nos dois dias
Descubra tudo sobre a Bet365 para usuários no Brasil. Conheça as opções de apostas esportivas,…
Ele comandará o Brasil durante a Copa do Mundo de 2026
Homem de 57 anos era considerado foragido da justiça
Iniciativa prevê mentoria com fundador da Reserva, show nacional e atividade em parque temático da…
This website uses cookies.