Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual contra seis familiares em Tapes e Pelotas. Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Tapes, através da 29ª Delegacia de Polícia Regional, efetuou a prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de seis familiares. A captura ocorreu na Zona Rural de Capão do Leão, onde o suspeito se encontrava escondido das autoridades.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As investigações tiveram início em abril de 2024, após a mãe de duas garotas relatar que suas filhas, desde 2019, vinham sendo vítimas de abusos por parte do pai. As crianças foram ouvidas e o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Pelotas, que indiciou o acusado. Em dezembro de 2024, o Conselho Tutelar de Tapes registrou outra denúncia contra o mesmo suspeito, desta vez por abusar de seu filho de apenas 9 anos.
Além dessas vítimas, três sobrinhas do investigado, todas maiores de idade, também se apresentaram, relatando abusos ocorridos entre 2003 e 2010 em Tapes. Diante da gravidade das acusações, da quantidade de vítimas e da tentativa de fuga do suspeito, o Delegado Luciano Rodrigues solicitou a prisão preventiva do homem, um pedido que foi aceito pelo Poder Judiciário com o apoio do Ministério Público.
Após a conclusão dos trâmites legais, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o desenrolar do processo judicial. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias em casos de abuso e se coloca à disposição para atender vítimas e familiares em situações semelhantes.
A Polícia Civil dispõe de contato para denúncias anônimas atráves do 0800 642 0121 ou pelo portal www.pc.rs.gov.br
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
This website uses cookies.