Polícia Civil: Dados do Projeto Libertar nos abrigos durante as enchentes são divulgados. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Trabalho desenvolvido pela 29ª Região Policial, o Projeto Libertar foi implementado em 13 abrigos no Rio Grande do Sul. As palestras de prevenção ao abuso sexual foram assistidas por 713 abrigados e as equipes técnicas de cada local.
Foram possíveis detectar situações de risco que foram imediatamente neutralizadas, modificada a logística desses locais com o fim de propiciar mais segurança às mulheres e crianças, bem como convocados todos os abrigados na missão de proteção da integridade sexual e psicológica de todos os que ali estavam. Segundo o Delegado de Polícia Regional da 29ª Região Policial, Vladimir Peukert Urach, “o Projeto Libertar apresenta excelentes resultados com custo baixíssimo, tanto é assim que em nenhum dos abrigos em que foi implementado o projeto houve qualquer registro de crimes dessa natureza”.
O Projeto Libertar percorreu os abrigos das cidades de Rio Grande, São Lourenço do Sul, Camaquã, Arambaré, Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.