Categories: NotíciasPolícia

Polícia Civil desarticula rede criminosa em Alvorada

Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Edimar Machado de Souza, realizou a Operação Status Quo em Alvorada, visando combater o crime organizado e esclarecer dois casos de homicídio na cidade. A ação contou com a participação de policiais civis e militares que cumpriram dez ordens judiciais de busca e apreensão.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

O primeiro caso investigado ocorreu no dia 26 de maio, no Bairro Maria Regina, onde um homem de 56 anos foi morto a tiros dentro de sua residência por indivíduos que se apresentaram como policiais. Esse homicídio quebrou uma sequência de 57 dias sem registros de crimes dessa natureza na cidade. Um dos autores foi preso em menos de 24 horas após o crime.

O segundo homicídio investigado aconteceu em 28 de março de 2024, quando o corpo carbonizado de um homem de 27 anos foi encontrado na Estrada Diogo Inácio Barcellos, no Bairro Tijuca. A vítima, com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação, teria sido morta devido a dívidas com a facção criminosa à qual pertencia.

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante. Um deles, de 29 anos, com antecedentes por homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas, foi encontrado com uma pistola calibre 9mm e autuado também por crime ambiental por manter galos para rinha em sua residência. O outro, de 26 anos, com antecedentes por associação criminosa, foi preso com uma pistola calibre 9mm e porções de cocaína e maconha prontas para venda.

O Delegado Edimar Machado de Souza destacou a importância de retirar armas das ruas e aprofundar as investigações para qualificar ainda mais o trabalho da polícia. O Diretor da Divisão de Homicídios Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, enfatizou a necessidade de dar uma resposta à sociedade e garantir a punição dos responsáveis por crimes dolosos contra a vida. Já o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, reafirmou o compromisso no combate aos homicídios, destacando que nenhuma morte ficará impune.

Foto: Divulgação

Canais de atendimento da Polícia Civil

As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 0800 642 0121 ou pelo site www.pc.rs.gov.br.

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

5 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

6 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

8 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

8 horas ago

Atraso no IPVA: entenda os riscos e prejuízos para o motorista

Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…

9 horas ago

This website uses cookies.