Sem categoria

Polícia Civil desarticula grupo responsável por tele-entrega de drogas e comércio de armas na capital

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/Denarc), na manhã desta sexta-feira (22), deflagrou a Operação Terminalia. O objetivo da operação, que aconteceu em bairros do extremo sul de Porto Alegre, é desarticular grupo criminoso responsável por tele-entrega de drogas e comércio de armas de fogo. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Drogas e celulares também foram apreendidos.

Foram cumpridas 18 ordens judiciais, sendo quatro ordens de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e três bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais são cumpridas na zona sul da capital, nos bairros Lageado, Lami, Restinga, Espírito Santo, Campo Novo e Aberta dos Morros. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão de apenado recolhido junto à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC).

Publicidade

Conforme o Delegado Guilherme Dill, as apurações iniciaram em outubro de 2022, quando os policiais civis da 1ªDIN/Denarc prenderam dois homens em flagrante por tráfico de drogas no bairro Lami. Desta prisão e do material coletado, verificou-se um sistema de tele-entrega de entorpecentes que utilizava um bar como ponto de partida para a venda dos ilícitos, além de outras biqueiras localizadas nos bairros junto ao extremo sul da cidade, que chegavam a movimentar quase R$ 100mil em um mês.

Além disso, apurou-se a participação de indivíduos, alguns recolhidos no sistema prisional, que vendiam armas e munições para fortalecer a associação criminosa, além de que a liderança do grupo se encontrava presa, de onde negociava a entrega dos ilícitos e coordenava os valores devidos e recebidos. “A investigação está em estágio avançado, de modo que as medidas cautelares são necessárias para a conclusão do inquérito policial e demonstração de vínculos entre os indivíduos. A operação policial é o momento de concentração de recursos e de meios para atingir as finalidades dessa fase da investigação, que é coletar a materialidade delitiva e encontrar os investigados que possuem ordem de prisão em seu desfavor”, explica Dill.

A ofensiva tem o apoio da Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais, com o emprego do helicóptero da Polícia Civil.

Texto: Polícia Civil

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

6 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

12 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

13 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

15 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

15 horas ago

This website uses cookies.