Servidores da Polícia Civil e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) paralisam as atividades nesta sexta-feira,em protesto contra iniciativas do governo de José Ivo Sartori (PMDB).Os atos, que começam às 8h e seguem até às 18h, terão impacto em parte dos serviços dos órgãos. O policial civil, Rubens Fulber, cedeu uma entrevista ao programa Primeira Hora, na manhã desta terça-feira (28), e salientou as principais reivindicações dos mesmos.
O atendimento considerado essencial à população, porém, não irá parar. Escrivães, inspetores, investigadores e comissários da Polícia Civil participarão da manifestação. Com a paralisação, depoimentos marcados em cartórios, operações policiais no período do ato e registro de ocorrências sem gravidade (como perda de documentos, que, em grande maioria, podem ser feitas pela internet) serão canceladas.
Os casos de flagrantes (como homicídios, latrocínios e assaltos) serão atendidos normalmente nas delegacias. Na Susepe, serão mantidos nesta terça-feira os serviços de alimentação aos presos, transferência para júris, atendimento médico de urgência e cumprimento de alvarás de soltura.
Movimentação de apenados para audiências, transferência de detentos de casas prisionais e atendimento externo (como judiciário, religioso e convênios com empresas) serão impactados. O Piratini estuda encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto para adiar o aumento concedido aos servidores no governo anterior, com o objetivo de melhorar a situação financeira. Somados, os aumentos têm impacto de R$ 400 milhões em 2015.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.