Foto: Ilustração/Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta à população sobre uma nova modalidade de golpe que tem sido aplicada nos últimos dias através de mensagens de texto (SMS). Os golpistas enviam mensagens que simulam ser dos Correios, informando que uma entrega estaria retida por supostas taxas alfandegárias, exigindo o pagamento para liberação.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A mensagem contém um link que direciona a vítima para uma página falsa, onde são solicitados dados pessoais e informações de pagamento. A Polícia Civil reforça que se trata de um golpe e orienta fortemente que a população não acesse o link fornecido e, sob nenhuma circunstância, preencha os dados solicitados.
A orientação é para que a população permaneça sempre alerta e evite acessar links estranhos ou inesperados, principalmente aqueles que não pertencem a domínios oficiais de empresas confiáveis. No caso de esperas por encomendas, o rastreamento deve ser feito exclusivamente pelo site oficial dos Correios, www.correios.com.br, onde as informações sobre o serviço e eventuais taxas serão disponibilizadas de forma segura.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a investigação de crimes dessa natureza e informa que está acompanhando de perto essa nova prática, coletando informações para instruir inquéritos policiais e garantir a responsabilização criminal dos envolvidos.
A Polícia Civil atende para denúncias por meio dos contatos 181 para Disque-Denúncias e 197 para o Plantão de Emergências.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.