A Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou, na quarta-feira, um inquérito para averiguar a possível atuação de curadores do jogo Baleia Azul no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Rodrigo Bozzetto, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a investigação foi motivada por “possíveis e prováveis casos de automutilação e suicídio” no Estado.
— Temos certeza de que isso chegou aqui no Rio Grande do Sul. Está ocorrendo, e não só em tese. O pai de uma vítima foi ao Deic. Queremos verificar se há algo por trás, alguma ação coordenada, curadores trabalhando de forma efetiva para que os jovens cumpram o desafio — disse.
Conforme o titular do Deic, a investigação, que é coordenada pelo delegado Arthur Raudi, da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), está em fase inicial. A DRCI não é a única, porém, atenta ao desafio que está se espraiando mundo afora pelas redes sociais e pode levar ao suicídio. Diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Adriana Regina da Costa diz que o órgão está analisando situações relatadas por pais de crianças e adolescentes para descobrir se há alguma relação com o jogo:
— Temos alguns registros pontuais de pais que acham que os filhos podem estar envolvidos. (Até agora), não tem nada muito concreto, mas temos acolhido e tentado investigar essas questões.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.