Categories: Rio Grande do Sul

Polícia Civil prende assassino mais procurado do Rio Grande do Sul

O número 1 da lista de assassinos mais procurados do Rio Grande do Sul e apontado também, pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, como principal líder de uma organização criminosa da zona Norte de Porto Alegre foi preso na tarde de quinta-feira, em Florianópolis, Santa Catarina. O homem de 30 anos estava em sua residência na Praia dos Ingleses quando foi detido por agentes da Polícia Civil.

Foragido desde junho de 2015, a investigação, que desencadeou a Operação Fratris, foi intensificada em julho de 2017, quando o procurado ordenou uma chacina com quatro mortos no bairro Sarandi.

Publicidade

“Com a prisão de seu rival, em julho deste ano, também pela 3ªDPHPP, o preso arquitetou uma chacina no bairro Sarandi, em que quatro pessoas foram mortas, em julho de 2017. As buscas se intensificaram a partir daquele momento e culminaram com a sua prisão, após dois dias de intenso monitoramento e diligências na capital catarinense”, relatou o delegado Cassiano Cabral. Uma arma Glock 9 mm foi apreendida durante a ação.

Segundo o delegado Cassiano Cabral, desde 2014 o preso – conhecido pela violência o coordenação de dezenas de homicídios – é líder de uma organização criminosa responsável pela distribuição e armazenamento de drogas no bairro Sarandi. Ele foi indiciado por nove homicídios e tinha cinco mandados de prisão preventiva expedidas pelas Varas do Júri de Porto Alegre.

Desde julho de 2016, ele morava em Florianópolis onde comandava o tráfico à distância. Ele vivia com identidade falsa e, segundo a Polícia, tinha uma vida confortável com duas casas no litoral catarinense, carros e motos. Sua companheira conduzia um negócio custeado pelo criminoso. 

A disputa por pontos de venda de drogas no bairro Sarandi foi responsável por mais de uma centena de homicídios nos últimos quatro anos na região. O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, ressaltou a importância da prisão do criminoso, o maior procurado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, “encerrando assim um ciclo de liderança que se estendia desde 2014”.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

1 hora ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

1 hora ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

1 hora ago

Polícia Civil evita tragédia em escola municipal de Sapucaia do Sul e apreende adolescente radicalizado

Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade

2 horas ago

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (12)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

3 horas ago

Abusador de crianças agredido por vizinhos segue hospitalizado

Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores

3 horas ago

This website uses cookies.