Foto: Polícia Civil | Divulgação
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão (DPHPP/Viamão), coordenados pelo Delegado de Polícia Marcos Bottin, com apoio do Departamento de Homicídios, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Brigada Militar desencadearam, nesta quarta-feira (6/9), a Operação Tríade. A operação tem como objetivo desarticular as estruturas de uma organização criminosa responsável por diversas ocorrências na cidade de Viamão no ano de 2023.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Foram cumpridas 24 ordens judiciais em Viamão e Porto Alegre, sendo 9 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Até às 9h, cinco pessoas foram presas. Os fatos foram em sua maioria perpetrados por integrantes de grupo criminoso e são diretamente relacionados a disputa pelo tráfico de drogas em diferentes pontos do município.
Segundo o delegado Marcos Bottin, as investigações tiveram início em fevereiro desse ano, após um duplo homicídio, em que foi vítima um motorista de aplicativo e sua namorada. Segundo foi apurado, ele estaria envolvido com duas facções rivais. Na ocasião, os suspeitos comemoraram o fato de a execução ter sido camuflada como um aparente acidente de trânsito, fato posteriormente elucidado pela investigação.
Em outro caso investigado, membros dessa organização criminosa atentaram contra a vida de um rival por questões relacionadas ao tráfico e por conta de um desacordo comercial envolvendo atraso no pagamento de um aparelho celular. Por fim, a disputa sobre ponto de venda de drogas no bairro Santa Cecília, em Viamão, motivou a tentativa do homicídio ocorrida no final do mês de junho.
Conforme apurou a investigação, a vítima foi atingida por diversos disparos após uma discussão com o suspeito, sobre o descumprimento de ordens (um acordo) acerca da atividade de tráfico na região.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.