A 29ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) registrou queda de 60% no índice de homicídios em Camaquã. Os dados são calculados em relação ao primeiro semestre do ano, de acordo com o delegado Vladimir Urach, em entrevista na Acústica FM.
Conforme Urach, nos primeiros seis meses de 2022, ocorreram 25 homicídios, com registro de 11 neste mesmo período em 2023: “apesar dos problemas, os índices criminais vêm caindo em todo o Estado”, afirma.
Durante entrevista, o delegado relatou que, apesar da paralisação ter sido impedida por determinação judicial, os servidores policiais seguirão mantendo a mobilização nas delegacias gaúchas como forma de protesto ao governo do estado. A ação visa buscar melhoria na defasagem dos salários dos profissionais: “não pagamento de horas extras na integralidade, policiais fazem mais de 40h semanais. Precisamos ter uma solução para este temos”, disse.
Além da qualificação na remuneração, Urach detalhou a sobrecarga de responsabilidade do efetivo. No Rio Grande do Sul ocorre uma falta de 50% de servidores para completar o quadro, na região existe uma ausência de 60%: “carga de trabalho superior que o policial pode suportar”.
Como solução, de acordo com o delegado 350 concursados foram chamados para entrar assumir os cargos de policiais civis e um novo concurso poderia desafogar a demanda: “
Confira a entrevista completa:
Escassez de chuvas no período fez Aneel acionar a bandeira tarifária amarela, que aumenta em…
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
This website uses cookies.