Foto: Acústica FM / Ilustração
Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil realizou a prisão preventiva de um homem de 58 anos pelos crimes de receptação e coação no curso do processo. A ação ocorreu através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeatos (DECRAB) de Camaquã.
O caso teve início em agosto, quando uma propriedade rural em Camaquã foi alvo de furto qualificado, com o arrombamento de uma porteira e o furto de peças de uma entaipadeira. Após investigações, em outubro, a DECRAB recuperou dois macacos hidráulicos e mangueiras em uma propriedade na cidade de Chuvisca, identificando o receptador.
No mesmo dia em que foi intimado a depor, o suspeito deslocou-se até Chuvisca para tentar coagir uma testemunha a alterar seu depoimento. Imagens de câmeras de monitoramento e do cercamento eletrônico de Camaquã comprovaram o deslocamento, revelando ainda que o homem estava em prisão domiciliar.
Com as provas reunidas, a DECRAB solicitou a prisão preventiva ao Poder Judiciário de Camaquã. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira no Presídio Estadual de Camaquã, onde o receptador já se encontrava detido após ser preso na “Operação Ceres”, realizada no dia 18 de dezembro pela DP Camaquã.
Os produtores, vítimas de crimes rurais podem realizar o boletim de ocorrência por meio do portal da Polícia Civil, neste link. Denúncias anônimas podem ser realizadas através dos contatos 181 ou 197.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.