A Polícia Civil, através da DRACO/Pelotas, deflagrou, desde o final da tarde de ontem, a “Operação Astigmatismo”, decorrente de uma investigação da delegacia especializada. No total foram presas até o momento 26 pessoas.
Na ação foram cumpridas simultaneamente 56 ordens judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão domiciliares, 26 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de busca e apreensão de veículos, bloqueio de valores em 14 contas bancárias, e o sequestro de um imóvel, em sete municípios do estado do Rio Grande do Sul (Pelotas, Morro Redondo, Arroio Grande, Campo Bom e Xangri-lá).
Durante as investigações, iniciadas em maio deste ano, comprovou-se a existência de um grupo criminoso organizado para a prática do tráfico de drogas, que era responsável por abastecer grande parte do crack e da cocaína movimentados nos municípios de Pelotas e região.
De acordo com anotações apreendidas em poder dos investigados, o grupo movimentava entre 350 e 400 mil reais por semana em drogas, totalizando mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e 500 mil reais) por mês.
Ao longo dos seis meses de investigações, foram presos 10 indivíduos, sendo um deles identificado como a liderança do grupo em Pelotas, JMS, vulgo “Dioninha”. Além disso, foram interceptados dois carregamentos de drogas quando chegavam ao município de Pelotas, totalizando mais de 10 kg de cocaína e aproximadamente 15 kg de crack.
Além das drogas, o grupo criminoso possuía em depósito muitas armas de fogo, várias delas apreendidas durante as investigações. Dentre o armamento apreendido, havia cinco fuzis, quatro pistolas calibre 9 mm, duas espingardas calibre 12 semi-automáticas, e farta munição de calibres variados.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.