Foto: Divulgação
O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) deflagrou uma operação em larga escala, abrangendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O objetivo é desarticular dois grupos criminosos que planejavam unir forças para expandir suas atividades ilícitas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Até o momento, foram emitidos 86 mandados de prisão preventiva e temporária, além de mais de cem mandados de busca e apreensão. As investigações revelaram que os grupos tinham a intenção de formar uma nova facção, chegando a estabelecer um estatuto com regras internas e punições.
Um dos grupos atua predominantemente na zona sul da capital, controlando pontos de venda de drogas e envolvendo-se ativamente no tráfico de armas. O outro concentra-se na zona leste e exerce influência em áreas estratégicas do tráfico.
As operações, denominadas “Senhores do Altomonte”, visam desmantelar essas organizações criminosas, resultando até o momento na prisão de 59 pessoas. Durante as ações, foram apreendidas evidências, incluindo vídeos e áudios que comprovam a qualidade das drogas comercializadas.
O trabalho realizado pelas delegacias do Denarc evidenciou a necessidade de aprimorar as investigações criminais para reprimir essas atividades ilegais e interromper a formação desses grupos organizados dedicados ao narcotráfico. A população pode colaborar fornecendo informações anonimamente por meio do Disque-denúncia através do número 08000 518-518.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.