Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3/10), a Operação Detour, para desarticular organização criminosa investigada pelo furto de cargas dos Correios, receptação e lavagem de dinheiro.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na ação, foram mobilizados 40 policiais federais para o cumprimento de nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre, Imbituba/SC e Joinville/SC, e execução de ordens judiciais para o sequestro de 14 veículos e bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.
A investigação teve início em 2022, motivada pela ocorrência de furtos de cargas de caminhões que transportavam mercadorias dos Correios entre Joinville e Porto Alegre, principalmente, de produtos eletrônicos.
A organização criminosa interceptava os caminhões, retirava as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar suspeita de violação do compartimento de cargas. As investigações apontaram que os motoristas dos veículos, que prestavam serviço terceirizado aos Correios, fariam parte do grupo.
Posteriormente, os produtos furtados eram armazenados em um depósito da organização criminosa e comercializados por meio uma plataforma de vendas on-line.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.