Polícia Federal conclui Operação Chapolin contra clonagem de caminhonetes no RS. Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) enviou à Justiça o relatório final do inquérito relacionado à Operação Chapolin, que investigou organização criminosa especializada em furto e clonagem de caminhonetes do Rio Grande do Sul. Os veículos adulterados entravam em esquema de vendas, em troca de entorpecentes, no estado do Paraná.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Durante as investigações, a Polícia Federal apurou a movimentação criminosa em dois grupos interconectados: um responsável pelo furto de caminhonetes com uso de bloqueadores de sinal e alarme, ferramenta conhecida como “chapolim”, seguido de adulteração veicular (clonagem); e o outro designado à movimentação de drogas ao Rio Grande do Sul, em pagamento aos veículos clonados.
A investigação policial revelou ainda que o grupo criminoso gaúcho atuava em duas células, cada uma dedicada ao furto de caminhonetes de duas marcas. Ao todo 15 pessoas foram indiciadas por furto qualificado com emprego de chave falsa, adulteração veicular, receptação qualificada, tráfico de drogas e organização criminosa.
O Comunica PF é o canal que permite a comunicação online de crimes de atribuição investigativa da Polícia Federal, conforme estabelecido pelo § 1º do art. 144 e art. 109 da Constituição Federal, na Lei 10.446/2002 e de acordo com o § 3º do art. 5º do Código de Processo Penal-CPP. Acesse neste link.
Conselho aponta risco no serviço que possui déficit na escala de médicos
Dr. Marcelo Matias destacou os casos da Santa Casa de Rio Grande e do Hospital…
Com serviços de medicina diagnóstica, o laboratório possui filiais em Amaral Ferrador, Arambaré e Chuvisca
Presidente americano insiste em aumento de tarifas e pede confiança
A ação foi o destaque da carteira de dividendos em março
Mais de 2 mil produtos vencidos foram apreendidos
This website uses cookies.