Foto: Ilustração/Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos, em Barueri, São Paulo, na manhã desta sexta-feira (17). Conforme o Senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade), a ação ocorre após pedido da CPI da Pandemia e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação destina-se à apreensão de informações e documentos relativos ao contrato entre Precisa e Bharat Biotech. A Precisa era responsável pela intermediação da negociação da vacina Covaxin ao governo brasileiro, negócio que é alvo da CPI devido à diversas irregularidades apontadas, como suposto superfaturamento e documentações falsas.
O governo federal cancelou o contrato, que previa a compra de 20 milhões de doses do imunizante e custaria R$1,6 bilhão , após as descobertas da CPI. A negociação é alvo de investigações do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal.
A CPI da Pandemia investiga supostas pressões do governo federal para a aquisição do imunizante.
O senador Randolfe também afirmou que a CPI “tentou de todas as formas” obter as informações dos contratos, mas sem êxito, tornando necessária a atuação da Polícia Federal.
Antes de tudo, acredite em si mesmo e na sua capacidade
Equipe estava atendendo um acidente, quando ocorreu o imprevisto
Agentes realizaram efetuaram intensa fiscalização no transporte escolar
Equipe está a um empate do seu primeiro título como profissional
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
This website uses cookies.