A Polícia Civil está realizando, nesta quinta-feira (1º), mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Sul. O motivo é a investigação de um esquema de corrupção em licitações para compra de alimentos fornecidos a casas prisionais no Rio Grande do Sul.
Desde 2019, pelo menos cinco licitações estão sob suspeita de terem sido fraudadas. Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, que também foi apreendida. Além disso, foram recolhidos documentos, celulares, e computadores dos envolvidos. Os nomes das empresas investigadas ainda não foram revelados.
Segundo o delegado Max Otto Ritter, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os proprietários de duas empresas combinavam previamente valores a serem oferecidos na concorrência pública do serviço, o que configura fraude. Os valores eram sempre abaixo do de mercado, o que garantia sempre a vitória na disputa
O esquema não causou prejuízo, mas levou à descoberta da fraude pela Secretaria de Estado de Planejamento, Governança e Gestão. A pasta afirma que já aplicou uma penalidade contratual em relação aos investigados e acionou a polícia, que resultou na chamada Operação Fogo Amigo que está acontecendo hoje.
Segundo a polícia civil, fraudes licitatórias similares podem ser denunciadas no Disque-denúncia 0800 510 2828 e WhatsApp e Telegram (51) 9 8418 7814.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.