Na manhã desta quinta-feira (03/01), policiais da região de Camaquã cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em diversos locais na cidade de Cristal, sul do Estado. A intenção dos policiais era encontrar evidências de autoria do crime de um casal que estava desaparecido desde o último dia 23 de dezembro e encontrado carbonizado no dia seguinte, a cerca de 100km do local de onde residiam, em um veículo.
Nas buscas, a polícia encontrou diversas provas que acabaram na confissão do principal suspeito do crime, o irmão da vítima, de 46 anos, que teria desferido golpes com um pé-de-cabra em seu irmão e sua cunhada, causando a morte de ambos. A motivação seria a disputa pelo domínio da empresa familiar, no qual a vítima era o atual diretor.
Na tentativa de sumir com os corpos da vítima, o suspeito teria levado-os para a localidade conhecida como 5º Distrito de Canguçu, e ateado fogo no carro. Na fuga, teria recebido auxílio de seu filho.
Durante entrevista coletiva a imprensa na manhã desta sexta-feira (04), a delegada Karoline Calegari, da delegacia de Camaquã, relatou em detalhes o processo investigativo sobre o caso, falando também sobre a perícia feita na casa do casal, que levou a polícia a apontar Fernando Ehlert como principal suspeito. Ainda de acordo com ela, Fernando confessou o crime em detalhes durante depoimento.
A delegada afirmou também que em meio ao material apreendido na casa de Fernando, estava uma arma de fogo, que levou os policiais a prendê-lo por não possuir porte para a mesma.
O comparsa que auxiliou na ocultação dos cadáveres já foi identificado e pode ser preso em breve.
Conforme os policiais, o relato de pessoas próximas tem auxiliado nas investigações, que devem continuar com o intuito de apurar a totalidade dos fatos.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A interrupção no fornecimento de energia afetará alguns pontos do centro
Uma edição especial do programa em comemoração aos 35 anos da Lojas Afubra Camaquã
Empresa está entre as agraciadas do Troféu Costa Doce 2025
Confira como concorrer a vaga de emprego para atendente
Telefones de outros prédios públicos ainda estão passando por ajustes e instabilidades
This website uses cookies.