Categories: Urgente

Polícia prende mandante de incêndio em casa de PM de Camaquã

A Brigada Militar, anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a prisão do homem apontado como mandante do ataque que causou incêndio na residência de um policial militar em Camaquã. A operação conjunta resultou na captura do suspeito na quarta-feira (23), em Porto Alegre.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre a localização exata da prisão nem a identidade do indivíduo. Adicionalmente, dois outros indivíduos, acusados de serem os executores do crime, foram detidos logo após o incidente, em uma ação coordenada pelo 30º BPM no município.

Publicidade

Desde a noite do dia 17 de abril, ações foram realizadas com o intuito de capturar o mandante do crime, que havia se refugiado em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, as investigações contaram com o apoio de diversas guarnições do estado, além do setor de inteligência do 30ºBPM e do Ministério Público e Poder Judiciário.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Relembre o caso onde residência de policial militar foi alvo de incêndio criminoso

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (17) em Camaquã, acusados de tentar incendiar uma residência no bairro Santa Marta em Camaquã. O objetivo segundo a polícia, era de matar a família de um policial militar que atua no município.

A dupla teria acessado um terreno nos fundos do imóvel, por onde arremessaram uma garrafa com líquido inflamável e atearam fogo. Vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que compareceu no local e extinguiu as chamas.

Os bombeiros ao atender a ocorrência, perceberam que se tratava de um incêndio criminoso é assim acionaram a Brigada Militar e imediatamente se deu início as buscas por informações sobre quem teriam sido os criminosos envolvidos.

No imóvel reside o pai de um policial militar da Força Tática da Brigada Militar. Através de câmeras de segurança dos arredores, foi possível identificar quem foram os autores do crime.

Buscas foram realizadas e os policiais militares lograram êxito ao encontrar um dos envolvidos nas proximidades de um bar na rua Três de Outubro.

Ao ser detido, os policiais encontraram mensagens no aparelho celular, com a encomendação do crime. A partir disso, foi identificado o segundo elemento que participou do crime é que também foi preso pela Brigada Militar.

Ambos foram presos na mesma noite do ocorrido e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram indiciados por homicídio tentado. Na tarde da sexta-feira (18), foi decretada a prisão preventiva dos dois.

Leia a nota oficial divulgada nesta quinta pela Brigada Militar, sobre prisão de acusado de ser o mandante do incêndio:

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Camaquã: passarela do Arroio Duro é reformada após reclamações

Quem passa pelo local vinha reclamando sobre deterioração da estrutura

15 minutos ago

ExpoCamaquã 2025: maior feira agro da região é lançada oficialmente

Café de lançamento foi realizado nesta quinta no Sindicato Rural

26 minutos ago

Mulher condenada pela morte do filho recém-nascido será submetida a novo júri

Crime ocorreu em junho de 2017, após dar luz, a ré asfixiou a criança

47 minutos ago

Grêmio e Godoy Cruz se enfrentam em jogo crucial

Mano Menezes estreia no Grêmio buscando solidez na Sul-Americana

52 minutos ago

Creatina: Anvisa alerta para erros em rótulos no Brasil

Das 41 marcas testadas, só uma foi aprovada em todos os critérios; confira qual

1 hora ago

Camaquã fica de fora de investimentos em sistema prisional do RS

Já o presídio de Rio Grande receberá R$ 241,6 milhões, criando 1.710 novas vagas

2 horas ago

This website uses cookies.