A Corregedoria da Brigada Militar cumpre 27 mandados de prisão e busca e apreensão no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11). A operação, realizada em parceria com o Ministério Público, investiga policiais militares suspeitos de terem ligação com facções criminosas. Até as 10h, oito pessoas haviam sido presas, das quais seis PMs. De acordo com o corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Armindo Thomé Marques, a operação visa coibir a conduta criminosa de policiais militares que se associaram a membros de facções criminosas.
“Estamos investigando internamente essas pessoas e fazendo aquilo que é devido por lei”, afirma o coronel, que não divulgou os nomes dos presos. A investigação apura os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e armas, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Por envolver civis e policiais militares, as medidas judiciais foram deferidas tanto pela Justiça Militar como pela Justiça Comum.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas diversas armas, munições, drogas e dinheiro, nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba. O material apreendido será analisado e os presos, interrogados. Como ainda não terminou, a investigação está sob sigilo.
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
Outras 302 apostas acertaram 14 números e ganharam R$ 1.636,98 cada
This website uses cookies.