Categories: Cidades

Ponte em Rio Grande segue fechada e só será reaberta em 2025

A Ponte Wilson Mattos Branco, crucial para o acesso à Ilha dos Marinheiros em Rio Grande, Sul do Estado, permanecerá fechada até 2025. A decisão foi tomada pela prefeitura após a interdição desta semana devido ao risco iminente de colapso.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Engenheiros municipais, em um primeiro diagnóstico, avaliaram que a estrutura pode ser recuperada.

O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, afirmou que equipes da prefeitura, incluindo agentes da Zeladoria e do Trânsito, estão atualmente realizando estudos para determinar o melhor curso de ação para a recuperação da ponte.

Devido à fase inicial de avaliação dos danos, ainda não há estimativa precisa dos custos da obra de recuperação nem da data exata para a reabertura aos moradores. Os estragos foram causados pelas intensas chuvas que assolaram a cidade em maio.

Prefeitura de Rio Grande busca alternativas de acesso

Para mitigar os impactos sobre os residentes da Ilha dos Marinheiros, a prefeitura encontrou uma alternativa viável: o uso de uma balsa, cedida pelo Exército Brasileiro. A embarcação chegará neste sábado (6) para iniciar suas operações. A balsa tem capacidade para transportar cerca de 40 pessoas por viagem e o serviço será gratuito para os moradores.

Além disso, a prefeitura está em busca de uma balsa para alugar. Caso consiga financiamento do poder público, o serviço também será gratuito para a comunidade.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (16)

Entenda como concorrer as oportunidades disponíveis na Agência Sine FGTAS

13 horas ago

Câmara aprova prorrogação de prazo para georreferenciamento de imóvel rural

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), medida garante segurança jurídica aos…

19 horas ago

Evento gratuito do Senar-RS com visita a propriedades e seminário promove valorização da carne gaúcha

Imersão ocorre em 25 e 26 de junho, em Piratini; inscrições abertas até a véspera

22 horas ago

A psicologia explica o que está por trás do hábito de não arrumar a cama

Você já se pegou saindo de casa com a cama desarrumada e sentiu uma pontinha…

1 dia ago

9 erros comuns estão matando suas plantas sem que você perceba

Você cuida, rega, conversa com elas… e mesmo assim as folhas amarelam, as pontas ressecam,…

1 dia ago

Relacionamentos amorosos: salvam ou matam?

Tua Saúde debateu neste sábado (14), os desafios e a influência dos relacionamentos na construção…

2 dias ago

This website uses cookies.