Foto: Divulgação/Prefeitura
A Ponte Wilson Mattos Branco, crucial para o acesso à Ilha dos Marinheiros em Rio Grande, Sul do Estado, permanecerá fechada até 2025. A decisão foi tomada pela prefeitura após a interdição desta semana devido ao risco iminente de colapso.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Engenheiros municipais, em um primeiro diagnóstico, avaliaram que a estrutura pode ser recuperada.
O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, afirmou que equipes da prefeitura, incluindo agentes da Zeladoria e do Trânsito, estão atualmente realizando estudos para determinar o melhor curso de ação para a recuperação da ponte.
Devido à fase inicial de avaliação dos danos, ainda não há estimativa precisa dos custos da obra de recuperação nem da data exata para a reabertura aos moradores. Os estragos foram causados pelas intensas chuvas que assolaram a cidade em maio.
Para mitigar os impactos sobre os residentes da Ilha dos Marinheiros, a prefeitura encontrou uma alternativa viável: o uso de uma balsa, cedida pelo Exército Brasileiro. A embarcação chegará neste sábado (6) para iniciar suas operações. A balsa tem capacidade para transportar cerca de 40 pessoas por viagem e o serviço será gratuito para os moradores.
Além disso, a prefeitura está em busca de uma balsa para alugar. Caso consiga financiamento do poder público, o serviço também será gratuito para a comunidade.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.