A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) recebeu, nesta quarta-feira (26), a visita de uma comitiva formada por empresários da Shyian Yunlihong Motors no Brasil e por integrantes do Governo do Estado. O objetivo foi conhecer a estrutura do porto gaúcho, por onde devem ser realizadas as operações de importação e exportação do grupo chinês. A empresa está em tratativas para a instalação de uma fábrica de caminhões em Camaquã.
Pela manhã, a direção da SUPRG recepcionou o gerente-geral da Siyan Yunlihong, Xiang Bailin, e a diretora da empresa, Xiang Penglai, com uma apresentação da infraestrutura portuária, abordando as potencialidades, os projetos e as perspectivas para o porto. O superintendente do Porto do Rio Grande em exercício, César Wojciechowski, destacou a satisfação em receber o grupo e a importância da vinda da empresa chinesa para o RS. “O porto tem a estrutura necessária para atender esta demanda e, caso seja preciso, faremos a adequação de novas áreas para atendê-los”, disse.
À tarde, a comitiva foi acompanhada pelo chefe da Divisão de Planejamento, Darci Tartari, em uma visita técnica ao Porto Novo e ao Tecon. O assessor internacional da presidência da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Somchai Ansuj, afirmou que a visita representa o encaminhamento de um importante projeto para o RS. “Esta é uma das primeiras atrações de investimentos ao Estado. Esperamos que venham outras empresas sistemistas. Foi um processo bem sucedido”, salientou o assessor da AGDI.
Segundo o consultor da empresa chinesa, Guilherme Vaz Roehe, a avaliação dos empresários sobre o porto foi bastante positiva. “Eles tiveram uma impressão muito boa, gostaram muito da estrutura portuária e pretendem dar prosseguimento às negociações”, afirmou.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.