A prefeita do município de Cristal, Fábia Richter, busca investimento através de Parceria Pública Privada – PPP. A gestora está em Tapes, na manhã desta terça-feira (28), em reunião através de vídeo conferência com o BNDS. A prefeita, juntamente com representantes da região, tem como objetivo captar investimentos para melhorar a qualidade e diminuir os custos com a iluminação pública em toda a região. A gestora concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica.
Segundo a prefeita, o grupo visa trocar toda a iluminação pública da região de lâmpadas a vapor à Led, expandindo a também a zona rural dos municípios, com a intensão de proporcionar mais segurança ao interior. “Trabalhamos com o cronograma de termos as primeiras lâmpadas daqui a um ano”, destaca Fábia.
De acordo com Fábia, o custo da iluminação pública é considerado muito alto, fazendo com que os municípios não consigam oferecer o serviço de forma satisfatória. “A maioria dos municípios tem contribuição de iluminação pública muito abaixo do custo”, revela a gestora, citando como exemplo o município de Cristal, que possui o custo de R$ 24 mil por mês, mas arrecada cerca de R$ 9 mil, fazendo com que o Executivo não ofereça um bom serviço a comunidade.
Através das lâmpadas de Led, o consumo de energia elétrica deve cair, além disso, a manutenção do equipamento é menor, possibilitando que os municípios melhorem a qualidade da iluminação pública. “É um negócio muito atraente e temos várias empresas interessadas em investir na região, inclusive uma canadense”, revela.
Confira a entrevista na íntegra:
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.