O prefeito de Cerro Grande do Sul, Sergio Silveira da Costa, exonerou todos os servidores públicos que ocupavam Cargos em Comissão (CCs), na tarde desta sexta-feira (07). Em entrevista ao programa “Primeira Hora”, o prefeito do município explicou que a redução irá trazer um saldo de R$12 mil reais com a redução dos cargos. A medida atinge mais de 30 funcionários, incluindo os secretários, assessores e os CCs.
A decisão estratégica foi tomada após a Câmara de Vereadores não ter votado o projeto que previa a redução salarial de 7% dos salários de todos os CCs, vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito.
A decisão do prefeito está sendo usada como estratégia política para pressionar vereadores da base governista que não votaram projetos de corte de gastos oriundos do Executivo e enviado ao Legislativo no dia 27 de julho.
Nesta segunda-feira (10), o prefeito garantiu que, se o projeto for aprovado, os CCs serão readmitidos. Caso contrário, as medidas seguirão duras e a gestão municipal sofrerá um grande impacto com repercussões consideráveis no quadro político.
No atual governo há coligações com os partidos PP, PT, PMDB, PC do B e PPS.
O deputado estadual Felipe Camozzato ( Novo) pede que a Justiça anule todos os atos…
Ao todo, quatro alertas meteorológicos colocam RS em estado de atenção máxima
De acordo com Leite, os agricultores precisam desse fôlego para se reorganizarem e retomarem sua…
Os atos fúnebres estão sendo realizados na sala 2 da Funerária Jardim
Conforme a CEEE Equatorial, a principal recomendação é não utilizar o aparelho conectado à tomada
Entre elas, está a utilização de imagem ou contar com a participação de atletas, artistas,…
This website uses cookies.