Foto: Acústica FM
O Prefeito do município de Guaíba, Marcelo Maranata, concedeu entrevista exclusiva ao Programa Primeira Hora desta segunda-feira (08). Em entrevista ao comunicador Fabio Renner, Maranata falou sobre os projetos voltados ao turismo guaibense e a criação de um centro aduaneiro.
Conforme o prefeito, após um estudo, a Ilha das Pedras Brancas, também chamada de Ilha do Presídio, localizada em meio ao lago Guaíba, está em processo de revitalização para ser reaberta ao público. O projeto contempla uma reformulação com a criação de um espaço que tenha a “cara do guaibense”, com um mercado público e espaços que contribuem para a cultura local:
Na última sexta-feira (05), a nova Escadaria 14 de Outubro foi entregue para a comunidade de Guaíba, tornando-se a 2ª maior escadaria com mosaico em ladrilhos do Brasil. Composta por sete imagens que narram a história da Revolução Farroupilha, a intervenção artística se destaca como um marco na história da cidade e do Rio Grande do Sul.
A escadaria, composta por 132 degraus e seis patamares ao longo de sua extensão, é dividida em sete lances, cada um exibindo uma imagem que revela detalhes históricos à medida que os visitantes sobem em direção ao topo.
A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal de Guaíba, através da Secretaria de Turismo e Cultura, foi executada pela Produtora Rua das Artes, contou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC) e o patrocínio das empresas Toyota do Brasil e Farmácias São João.
O prefeito Maranata, enfatizou a importância do monumento para o turismo, economia e orgulho local, destacando seu potencial de atrair visitantes e fortalecer a identidade da cidade. A Escadaria 14 de Outubro não é apenas um monumento arquitetônico, mas sim um testemunho vivo da rica história e cultura de Guaíba, destinado a cativar e inspirar visitantes de todo o mundo.
Questionado sobre a possível criação de um posto aduaneiro em Guaíba e os benefícios para a cidade e empresas da região:
“Vou estar em Brasília na próxima quinta-feira (11), onde vamos organizar agenda. O posto aduaneiro não só facilita as operações da Toyota como também torna atrativa a nossa região para outras empresas. Temos outras empresas que precisam de uma agência aduaneira na cidade e esse tema vamos estar tratando em Brasília. Porque certamente vamos trazer novas empresas para a região”, diz o prefeito
Maranata destaca que no próximo dia 29 ocorrerá a inauguração de um novo centro logístico da região. A estrutura de 290 mil metros quadrados possibilitará a geração de aproximadamente três mil empregos neste primeiro momento.
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
This website uses cookies.