O prefeito de São Lourenço do Sul defendeu a realização do Carnaval por parte do poder público, em entrevista concedida à Rádio Acústica FM, na manhã desta segunda-feira (5). Contrário à maioria dos municípios da região, que cancelaram a festa, Rudinei Härter se mostrou entusiasmado com a realização do Carnaval.
Em São Lourenço do Sul serão três dias de festa, com eventos na praia durante a tarde e com desfiles na avenida durante a noite, com direito a escolas de samba, blocos e trio elétricos: “Vai ser um sucesso ainda maior do que no ano passado”, vislumbra o gestor. No último ano, 20 mil pessoas participaram do evento, de acordo com a organização. O prefeito exaltou os cuidados com a divulgação e manutenção da orla, a fim de atrair turistas, e receber mais visitantes que no ano anterior.
Para bancar a realização do Carnaval, Härter aposta no sucesso comercial com a ampla presença de turistas. Para exemplificar, o gestor lembrou o show pirotécnico realizado na virada de ano, no qual o município investiu R$ 34 mil: “Não tinha mais hotéis, não tinha mais casa para alugar, conversei com um taxista e ele ganhou R$ 1 mil nesta noite, imagina tudo que entrou de dinheiro”, vibrou o prefeito. Estima-se que cerca de 40 mil pessoas passaram o Réveillon no município.
Durante a entrevista, o gestor também deixou claro que o investimento em Carnaval não utiliza recursos de outras áreas: “Nós entendemos que o carnaval é uma festa do povo, que deve ser realizada”, pontuou. Härter também rebateu os críticos que questionam investimentos na saúde: “eu devo dizer que aquilo que cabe à prefeitura nós estamos rigorosamente em dia”, concluiu. Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.