Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), esteve na Base Aérea de Canoas em uma reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O encontro, agendado pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT), contou com a presença de diversas lideranças, incluindo Frei Sérgio Görgen, a vereadora Luana Vais (PT), Hermelindo Ferreira, do Sindicato dos Mineiros, Darlan Oliveira, do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), e Daniel Rocha, da Vamtec.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O principal objetivo da reunião foi sensibilizar o vice-presidente sobre a paralisação da Usina de Candiota e solicitar apoio para a Medida Provisória (MP) que visa a recontratação da usina até 2043. Essa MP deve ser elaborada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), e uma nova agenda já está marcada em Brasília para a próxima semana para discutir o tema.
“O encontro foi muito positivo, e o vice-presidente ouviu atentamente nossas demandas. Também apresentamos, por meio de Daniel Rocha, uma proposta do Polo Carboquímico para uma transição energética justa”, destacou o prefeito Folador.
No dia 01º de janeiro, a Usina de Candiota teve suas operações paralisada, por que os contratos de geração e fornecimento com Governo Federal expiraram em 31 de dezembro de 2024. Desde então, a usina parou suas operações.
Imagens impactante do caso repercutiram em grupos de WhatsApp de todo o país
Grupo será formado por oito advogados públicos
Os executores do crime foram presos horas depois, pela Brigada Militar
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja Sesmaria de São Bráz
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Confira na íntegra o edital oficial divulgado pelo Clube Camaquense de Xadrez
This website uses cookies.