A Prefeitura, através da Secretaria do Planejamento, cadastrou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, dois projetos para aquisição de maquinários agrícolas: um para adquirir uma grade aradora e um trator agrícola; outro projeto para aquisição de um distribuidor de calcário, um guincho agrícola, uma rapadeira e uma retroescavadeira. Ambas propostas foram aprovadas pelo Ministério e estão aguardando a liberação dos recursos das emendas parlamentares, o que deve ocorrer em breve.
O equipamento será destinado à Patrulha Agrícola do município, que é um sistema de prestação de serviços que compreende: subsolagem, encanteiramento, laminação, pulverização, distribuição de adubo, semeadura, roçada e outros que por vezes não requerem maquinaria acoplada, como por exemplo, serviços que demandam apenas trator. É utilizado por agricultores que não possuem este maquinário próprio por inviabilidade econômica, o sistema tem a função de disponibilizar para todos os produtores munícipes a execução dos serviços necessários para possibilitar o desenvolvimento da agricultura, o uso das áreas cultiváveis e a manutenção de limpeza dos terrenos.
Conforme o prefeito João Carlos Machado, sempre esteve entre as prioridades da atual gestão a valorização da agricultura e o incentivo à diversificação de renda, “Agricultura forte é sinônimo de município forte”.
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
This website uses cookies.