Na noite da última terça-feira (17), a partir das 20h, a Prefeitura Municipal de Arambaré realizou uma audiência pública. A reunião realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) teve como objetivo apresentar para a comunidade os projetos de implantação de um pedágio na entrada do município e o empréstimo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para construção de ponte sobre o Arroio Velhaco.
A prefeita Joselena Scherer defendeu o projeto do pedágio argumentando que a crise nos município se agravou bastante em 2015: “não há perspectiva nenhuma de que vá melhorar em 2016. A situação do Rio Grande do Sul todo mundo sabe. Devemos muito mais do que arrecadamos”. Joselena ainda afirmou que o pedágio não é apenas uma cobrança: “Pedimos que o nosso visitante nos ajude a manter o nosso município”.
A prefeita fez uma comparação com os gastos de uma viagem para a Capital: “O preço do nosso pedágio será inferior ao valor de um pastel do Mercado Público de Porto Alegre” Joselena concluiu seu discurso defendendo que o visitante merece uma estrutura decente para não deixar de ir ao município.
A Acústica FM falou com alguns vereadores presentes na audiência. O vereador Rui Pires ainda não definiu seu voto: “Hoje estamos aqui para ouvir a comunidade. A tendência é que eu vote favorável ao pedágio”. Já o presidente da Câmara, Alcioni da Rosa Lopes, é a favor da implantação do pedágio: “A minha posição é clara e definida. Eu sou favorável porque traz uma receita ao município e hoje nós sabemos da crise”.
O vereador Joel Gonçalves afirmou que já sabe qual seja sua posição: “Está definida há tempos, minha decisão é a favor do pedágio, porque o que nós gastamos no verão vai nos faltar”. Já o vereador Sandro Stropp ainda está indeciso: “A minha posição está indecisa. Eu vim aqui hoje ouvir as pessoas, ver o que é bom e o que não é”.
A implantação de pedágio em Arambaré foi tema do Passando a Limpo do último sábado. No programa, Fábio Renner conversou com a prefeita e com os vereadores Leandro Shimelgel, Márcia Bischoff, Marizete Medeiros e Gledson Nunes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.