Em entrevista exclusiva ao programa Primeira Hora da Acústica FM, na manhã desta terça-feira (09), a prefeita de Arambaré, Joselena Scherer, revelou que não descarta a construção de uma nova ponte em outro ponto do município, como alternativa a ponte João Goular, sobre o Arroio Velhaco, que apresenta graves problemas estruturais.
Joselena destacou o valor histórico da atual ponte, mas reconhece as limitações quanto a capacidade de peso e único sentido de circulação. A prefeita revelou ainda que o município não tem condições financeira para realizar obra com recursos próprios e que vai buscar junto a órgãos estaduais e federais.
Uma equipe da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens, o Daer, se reuniu durante a tarde da última segunda-feira e optaram por reduzir a capacidade de peso dos veículos que transitam sobre a ponte dos atuais 15 toneladas, para três toneladas e meia. Com a restrição de circulação, o trânsito fica praticamente restrito a veículos de passeio.
Durante o encontro ficou marcado uma nova reunião com o diretor da autarquia, Ricardo Núñez, na próxima quarta-feira (10), às 14h, a fim de discutir junto com o Estado soluções provisórias e definitivas para o problema.
As más condições da ponte foram denunciados pelo ouvinte Jaime Romeira, que gravou um vídeo mostrando o estado avançado de deterioração em que se encontra a estrutura.
Após Acústica FM abordar o tema e divulgar as imagens, outros veículos de comunicação do Estado também deram visibilidade ao fato, que preocupa principalmente a população de Arambaré e região.
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.