Categories: Sem categoria

Prefeitura de Bento Gonçalves trabalha no atendimento à população atingida pelas chuvas

A Prefeitura segue com o auxílio em tempo integral às vítimas das fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada de terça-feira (30). A Comunidade residente de áreas consideradas de risco, especialmente na Linha Alcântara, em Faria Lemos está sendo acolhida no Salão da Comunidade do distrito, garantindo a segurança de todos.

 

Publicidade

O Secretário da Casa Civil do Estado Artur Lemos está acompanhando a situação das famílias desde esta quarta-feira (1), juntamente com o Prefeito Diogo Siqueira e as equipes no distrito. O Estado montou um Gabinete de Crise no Município. Em virtude da gravidade do quadro o município decretou estado de calamidade pública.

 

No abrigo criado no salão, a população tem recebido o apoio necessário, por atendimento médico e auxílio de assistência social. No local são servidas refeições, disponibilizadas roupas limpas, assim como material de higiene, cobertores e colchões, para uma melhor acomodação da comunidade.

 

Com o propósito de realizar o resgate às vítimas que ainda se encontram ilhadas em áreas de risco do distrito, a Prefeitura atua para realizar operações de resgate. O trabalho intenso segue ao longo das próximas horas. É aguardado também o reforço das operações através de uma aeronave, possibilitando o resgate mais ágil e seguro da população.

 

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros foram retiradas 83 pessoas de Tuiuty, 28 no Barracão e 25 pessoas na Paulina Baixa. Todas foram encaminhadas para atendimento, casa de passagem ou casa de familiares. 100 pessoas seguem ilhadas no salão da Linha Alcântara, cerca de 60 pessoas estão em pontos isolados, entre adultos e crianças. As equipes estão dando suporte necessário e atendimento médico.

 

As equipes seguem os trabalhos nas localidades da Linha Alcântara, Tuiuty, Faria Lemos e Imaculada Conceição.

 

Prefeito Diogo Siqueira destaca as ações executadas após chuvas

“Entre as prioridades elencadas está o resgate das famílias, temos que ter acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Tacchini e Samu. As equipes estão trabalhando forte. A Corsan anunciou que está com dificuldade reestabelecer água, é importante que todo mundo evite o consumo desnecessário até conseguirem reestabelecer o fluxo de abastecimento. Estamos trabalhando com foco e planejamento. A prioridade é o resgate das famílias que estão ilhadas”, afirma.

 

Os dados podem ser modificados a qualquer momento devido às dificuldades de comunicação.

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

7 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

13 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

14 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

16 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

16 horas ago

This website uses cookies.