Categories: CidadesPolítica

Prefeitura de Camaquã emite nota rebatendo críticas de vice-prefeito

A Prefeitura de Camaquã emitiu uma nota de esclarecimento sobre as declarações do vice-prefeito, Jair Martins, durante entrevista ao programa “Esquina Democrática”, no último sábado (11). No programa, Martins falou sobre o que o motivou sua saída do PSDB e seu ingresso no Progressista, entre outros pontos.

O texto em resposta à entrevista foi encaminhado pela assessoria de imprensa da prefeitura, na tarde desta terça-feira (14). Nele, o Poder Executivo rebate as críticas feitas pelo vice-prefeito, classificando como “infeliz” as declarações de Martins, além de afirmar de que não foi dado espaço para resposta.

Publicidade

O programa “Esquina Democrática” vai ao ar somente aos sábados, entre 10h e 12h. A emissora refez hoje o convite para que o prefeito Ivo de Lima Ferreira participe ao vivo do programa, com mesmo espaço dado ao vice. Conforme a assessoria da prefeitura, Ferreira só iria se manifestar durante entrevistas coletivas, e não deve participar da próxima edição do Esquina Democrática, que vai ao ar no dia 18.

Somente neste mês a Rádio Acústica FM fez outros dois convites para que o prefeito participasse ao vivo de seus programas, todos sem sucesso. O primeiro convite foi feito no dia 03 de abril, para que Ferreira comparecer ao “Esquina Democrática” do dia 04 deste mês, uma semana antes da fala do vice. O segundo convite ocorreu em 06 de abril, mas também não foi aceito.

Confira a nota enviada pela Prefeitura de Camaquã:

“Nota de esclarecimento

Novamente bom dia Fábio, queremos esclarecer algumas questões colocadas na matéria intitulada “Vice-prefeito admite que enfrenta “dificuldades” na prefeitura de Camaquã”. Se o vice-prefeito Jair Martins, estava enfrentando problemas desde o início do Governo, porque não se desfiliou anteriormente, esperou chegar o último dia para se desfiliar, porque por lei teria que deixar a secretaria para concorrer nas eleições municipais. Sobre a Defesa Civil, este setor é ligado ao Gabinete, onde foi tratado com o vice a substituição, então o setor escolhe. Já sobre a sua substituta, o vice-prefeito apresentou 3 nomes para o prefeito Ivo, estes nomes eram ligados diretamente ao vice, como também de outro partido que faz oposição ao governo (Progressistas), a escolha cabe ao Executivo. Período de férias, as férias do vice já estava tratada desde janeiro, lembrando que férias é programada no mínimo 1 mês de antecedência, não se pode resolver hoje e amanhã entrar de férias. Então infelizmente o vice-prefeito foi infeliz em suas declarações, além de que o outro lado envolvido não foi procurado para o contraponto.”

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

19 minutos ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

38 minutos ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

47 minutos ago

Polícia Civil evita tragédia em escola municipal de Sapucaia do Sul e apreende adolescente radicalizado

Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade

1 hora ago

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (12)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

2 horas ago

Abusador de crianças agredido por vizinhos segue hospitalizado

Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores

2 horas ago

This website uses cookies.