“Agora vou poder jogar futebol mesmo em dia de chuva”, comemora o aluno do 5º ano Bernardo Schmiescki, na inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da EMEF Mario Centeno Crespo, localizada na Pacheca 6° Distrito. A inauguração foi realizada na terça-feira (14) e contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, da secretária de Educação Jussara Jaquês, do presidente da Câmara de Vereadores Marco Aurélio Pereira, secretários, vereadores, autoridades e comunidade escolar.
A cobertura da quadra poliesportiva possui 622 m², além disso, a quadra já existente teve o piso restaurado, nivelado e recebeu pintura com demarcação das respectivas modalidades esportivas, executada por empresa contratada através de licitação. A obra foi possível através do investimento da Prefeitura no valor R$ 86.809,33 e do FNDE, na quantia de R$ 180.934,65.
Conforme a diretora Fátima de Abreu Soares, a escola que possui 74 anos era estadual até o ano de 2008, quando foi municipalizada: “Solicitamos que o município assumisse a escola, porque enfrentávamos muitas dificuldades por pertencer ao estado, como a falta de professores, problemas com merenda e não havia transporte escolar, então só atendíamos alunos da Pacheca”. De acordo com a diretora, a situação mudou quando o educandário foi municipalizado: “Começamos a receber investimentos, como a parte da escola que era de madeira foi substituída por edificação de alvenaria, nosso quadro de professores está completo e é muito bom, nossa merenda é diversificada e de qualidade e atendemos crianças de toda a região, graças ao transporte escolar”.
A presidente do CPM – Círculo de Pais e Mestres Virginia dos Santos Schimiescki, mãe do aluno Bernardo, estudou na escola há quase vinte anos e viu de perto as mudanças: “A escola mudou muito e pra melhor”. Para a secretária da Educação Jussara Jaquês, a escola recebe melhorias constantes devido à parceria entre Poder Público Municipal, direção, professores, CPM e comunidade: “Quando pessoas e instituições se unem em torno de um objetivo comum, o resultado é sempre o melhor para todos os envolvidos”.
Diante de dificuldades financeiras, onde União e Estado atrasam repasses e alguns nem são feitos, estabelecer prioridades de investimentos é primordial: “Não há recursos para todas as demandas, então estabelecemos como prioridade as pessoas, por isso realizamos investimentos nas áreas de educação, saúde e assistência social”, salienta o prefeito João Carlos Machado. Machado destaca ainda que, além de vivenciarmos uma crise financeira, enfrentamos uma crise moral e ética, que faz ainda mais necessário investir na educação e formação de cidadãos conscientes, responsáveis e honestos: “Precisamos investir no futuro dessa nação”.
Programação que seria realizada nesta semana, vai ocorrer nos dias 02 e 03 de junho
Prisão aconteceu após ele realizar ameaças contra a ex-companheira
Caso está sob investigação, mas não há confirmação de foco
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Especialistas alertam para possibilidade de que espécie possa se expandir rapidamente
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
This website uses cookies.