A prefeitura de Canguçu deve baixar decreto de Calamidade Hospitalar nas próximas horas, já que o valor de R$ 318 mil prometidos pelo governo do Estado – como adiantamento – não chegam nem perto da solução à falta de verbas do Hospital de Caridade para compra de medicamentos e materiais básicos, como gaze e água destilada. Esse foi um dos encaminhamentos tomados, depois de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24).
Neste mesmo encontro ficou acordado, entretanto, que internações clínicas de extrema necessidade devem ser encaminhadas ao hospital de Piratini durante o feriado de Natal. O atendimento aos internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Canguçu segue inalterado, neste momento, assim como o do Bloco Cirúrgico e do Centro Obstétrico.
Até domingo, as autoridades alinham estratégias para tentar evitar o fechamento da instituição, que possui 123 leitos; dez de UTI. Se o Hospital de Caridade interromper as atividades, a medida não trará prejuízos apenas aos 55,8 mil moradores da cidade, mas irá repercutir em vários municípios da região, como Cerrito, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Cristal e Piratini, além da população do interior de Pelotas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.