A Prefeitura de Cristal em parceria com a empresa de alimentos Bom Princípio começou a produzir pepinos no município. As primeiras sementes já foram semeadas através da parceria. A empresa deve fornecer orientação e suporte aos produtores, além de comprar toda a produção.
Conforme Sandro Ávila Dias, secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Industria e Comércio, quatro produtores estão participando desta primeira fase do projeto, sendo a estimativa de lucro de aproximadamente R$ 9 mil para cada. O município pretende dobrar o número de produtores participantes a partir da próxima safra, prevista para o mês de janeiro de 2018.
Além disso, o município está realizando um projeto social para que famílias de baixa renda possam produzir mudas no espaço do Horto Municipal, e que atenderá as famílias cadastradas no programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
De acordo com o secretário, o projeto atende uma carência da empresa de alimentos, que encontra dificuldade de obter o produto. “Trabalhamos para atender a agricultura familiar e o projeto da empresa vem de encontro com esse nosso desejo”, destaca Dias.
Rua Walter Kess deve ganhar mais quadras com pavimentação asfáltica nesta sexta
Segundo a Corsan, um problema operacional na estação durante a madrugada, causou instabilidade
Cientistas alertam para a necessidade de preparação para eventos espaciais extremos
Veja como funcionará nova regra que faz parte de um conjunto de ações estabelecidas para…
É difícil, mas praticar o amor ao próximo, pode lhe trazer grandes conquistas pessoais
Quem passa pelo local, já vê trecho concretado e trabalho de jardinagem
This website uses cookies.