A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano inaugurou a nova Escola Municipal de Educação Infantil Professor Lorenz. A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), e contou com a presença do prefeito municipal, Dalvi Soares de Freitas, da secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Juliana Topaczewki e demais autoridades. A nova escola vai atender 120 crianças de zero a quatro anos de idade, divididas em dois turnos, manhã e tarde. As aulas na rede muncipal de ensino iniciam no próximo dia 22.
Com a nova escola, o município de Dom Feliciano passa a atingir os índices de investimento em educação. Em seu pronunciamento, o prefeito Dalvi Soares de Freitas destaca os avanços de Dom Feliciano na área. “Ampliamos em 50% os investimentos em transporte e merenda escolar, além de implantar o projeto dos uniformes escolares para a rede pública municipal”, destaca Dalvi. O prefeito salientou ainda o comprometimento dos profissionais da educação pelas conquistas e avanços na área.
A escola está localizada no centro da cidade, no cruzamento das Ruas Catulino Pereira da Rosa e Dante Morelli. Com 565 metros quadrados de área construída, em um terreno de 2000 metros quadrados, o investimento superou os R$ 700 mil, entre recursos federais e municipais. Como o projeto arquitetônico do prédio segue padrões federais, a Prefeitura de Dom Feliciano construiu muros, instalou aberturas de vidro temperado e ares-condicionados na EMEI Professor Lorenz.
A estrutura conta com quatro salas de aula, banheiros masculino e feminino, banheiro para portadores de necessidades especiais, banheiros para funcionários, pátio coberto, refeitório, cozinha, copa, despensa, lavanderia, lactário, sala multiuso e informática. O pátio externo conta também com estacionamento de carga e descarga e para portadores de necessidades especiais. O prédio segue todas as normas técnicas para acessibilidade.
O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para falar sobre o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que reporta dados de 2013 e colocou o município entre as 50 cidades menos desenvolvidas da Região Sul do Brasil: “Os dados de 2013 não existem mais em Dom Feliciano. Estamos fazendo os investimentos e as ações necessárias para mudar esta realidade”, declarou o prefeito. Dalvi afirmou ainda que o poder público tem atuado de forma constante para mudar o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, com investimentos em saúde, educação e de geração e distribuição de renda.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.