Após Encruzilhada do Sul registrar três casos de infecção por Covid-19, a Prefeitura Municipal emitiu um novo decreto. O texto Altera disposições do Decreto nº 3.561, de 02/04/2020.
Uma das principais determinações, é a obrigatoriedade do uso de máscara por toda a população em via pública. O documento foi assinado no final da manhã desta terça-feira (14), pelo prefeito Artigas Teixeira da Silveira.
O decreto nº 3.563, ainda diz que todos os estabelecimentos comerciais não essenciais devem estar de portas fechadas, só é permitido a comercialização ou pagamento de parcelas através de tele-entrega. Para as atividades essenciais, mercados, açougues, padarias e fruteiras, fica obrigatória a instalação de anteparo nos caixas e o uso de máscaras e óculos por todos os funcionários, e o atendimento limitado a, no máximo, um cliente a cada 10m2, sendo proibido o consumo no interior do estabelecimento.
Lotéricas e bancos, fica limitado o atendimento de, no máximo, duas pessoas por vez, e deverá ser disponibilizado um funcionário utilizando máscara e luvas para controlar a fila em frente ao local e higienizar os clientes com álcool gel.
Uma equipe da Vigilância Sanitária, irá visitar alguns estabelecimentos comerciais informando as alterações. Denúncias do não cumprimento das regras ou questionamentos podem ser feitas através da ouvidoria do município, através do e-mail: ouvidoria@encruzilhadadosul.rs.gov.br
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.